Área dos braços

O Movimento

VALORIZAÇÃO


O Pintor valorizado reconhece seu papel na sociedade e na economia. Sabe a necessidade de se informar profissionalmente e de formar uma categoria mais forte perante seus clientes ( consumidores de pintura ), também lojistas e fabricantes de modo geral.

Quando o Pintor entende que precisa em primeiro lugar buscar sua valorização, ele não depende de A ou B para ofender ou repreender, sabe que o mercado pertence a todos os profissionais que nele se identificam e faz disso uma maneira de buscar se diferenciar.

Usando seus conhecimentos técnicos e profissionais, e sabendo utilizar bem a variedade de insumos que o mercado oferece, o Pintor Profissional certamente dará passos cada vez mais largos em busca do seu sucesso pessoal e coletivo.



PROFISSIONALIZAÇÃO


A profissionalização se dá uma vez exista a conscientização do uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), a formalização profissional, cuidados com sua imagem como um profissional de pintura, sabendo trabalhar de forma organizada e dedicada com seus clientes.

Segurança no trabalho

Existem normas regulamentadoras que determinam uma séria de prevenções que o profissional trabalhador deve ter no seu dia a dia. Para prevenir acidentes e morte no trabalho, o pintor precisa ter consciência que precisa cuidar da sua segurança.

Formalização profissional

Ela é importante para que o Pintor seja reconhecido na sociedade em geral. Garante maiores condição do Pintor se profissionalizar, mais acesso parcerias, compra de produtos e serviços, garantias de trabalho, melhores remunerações financeiras, condições de obter auxílio de órgãos públicos.

Imagem

A profissionalização do Pintor passa por sua imagem diante da sociedade. Um pintor não pode mais trabalhar com chinelo de dedo, sem nenhuma preocupação com prazos de serviço, precificação da sua mão de obra, atendimento pessoal com seus clientes, limpeza e organização no seu dia a dia. 

O Pintor que preza por sua imagem recebe dos seus clientes e colegas mais respeito como profissional e com toda a classe de pintores em geral. 

Quando a maioria dos Pintores brasileiros se preocuparem com sua imagem, a sociedade irá nos enxergar com mais respeito. Aqueles que decidirem ingressar nessa profissão, terão que se esforçar para que sejam reconhecidos como profissionais de pintura.